quinta, 14 de dezembro de 2017

Notícia

Apae de Curitibanos conquistou o 3° Lugar. Foto: Divulgação.

Apae de Curitibanos fica 3° lugar na classificação do Programa Prevenir

A Apae do município de Santa Catarina participou do Programa de Prevenção de Deficiências e a entidade ficou em 3° lugar na classificação do Programa Prevenir, que é um Programa de Prevenção de Deficiências do Estado de Santa Catarina.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (30). A APAE de Curitibanos tem trabalhado fortemente na prevenção.

No dia 28 de novembro, as Apaes de Santa Catarina selecionadas na etapa regional, apresentaram suas ações de prevenção de deficiências em Florianópolis.

Foram 13 Apaes destas, três foram escolhidas pela quantidade de ações desenvolvidas em seus municípios, pela abrangência da população atingida e pela evolução da diversidade de ações.

A classificação final ficou desta forma:

1º. Lugar - APAE de Anita Garibaldi – Região Serrana

2º. Lugar - APAE de Indaial – Região do Médio Vale do Itajaí

3º. Lugar - APAE de Curitibanos – Região Planalto

Prevenir deficiências implica em realizar ações destinadas a impedir a ocorrência de fatos e fenômenos prejudiciais à vida e à saúde e, no caso da ocorrência destes, evitar a progressão de seus efeitos

- Nós dos profissionais da APAE de Curitibanos estão muito contentes por terem conseguido abordar a temática de diferentes formas e com diversos públicos, durante o ano de 2017 e por ter encontrado as portas abertas, nos diversos segmentos de nossa comunidade – Declara a Diretora da Apae,  Andrea Xavier.