×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Esporte

Curitibanense Lucas David Lopes é medalha de bronze no Judô da Olesc

Lucas treina judô há 12 anos. Foto: Divulgação.

 

Aluno das escolinhas da Secretaria de Esportes de Curitibanos foi bronze durante as competições de Judô da 21º Olesc. O curitibanense Lucas David Lopes de 16 anos recebeu medalha de bronze na categoria sub-18.

Lucas é estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu e treina judô há 12 anos e os treinamentos para a Olesc duraram seis meses.

– Eu conheci o judô porque um amigo meu treinava, estou muito feliz pois nunca tinha conseguido uma medalha nesta competição. Foi bastante difícil, porque nesses seis meses que me preparei tive algumas lesões, mas me recuperei rapidamente, o que me deixou ainda mais empolgado para competir. O segredo é treino e dedicação – Destaca o Judoca, Lucas David Lopes.

A OLESC ocorreu no município de Curitibanos 22 a 30 de julho, o município recebeu mais de cinco mil pessoas e aproximadamente 3.800 atletas de 85 municípios catarinenses. 

– Estou muito feliz pela conquista dessa medalha. Vínhamos nos preparando desde fevereiro e graças a Deus nosso trabalho deu certo e estou ansioso para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) – Enfatiza o Treinador Sensei, Ladi Julian.

De acordo com a Secretaria de Esporte, nas escolinhas atualmente são oferecidas aulas de futsal, voleibol, futebol de campo, judô, karatê e tênis de mesa.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Projetos trabalhados em sala de aula serão apresentados na Feira do Conhecimento

09/08/2022

Últimas Notícias