quarta, 20 de setembro de 2017

Notícia

Município poderá ter extensão da ONG Patinhas do Bem

Muito se vem discutindo em São Cristóvão do Sul sobre a situação de animais de rua que está crescendo a cada dia. Diversas reuniões com a prefeitura e a comunidade já foram realizadas para buscar uma solução para o problema, diante disso, uma extensão da ONG Patinhas do Bem de Curitibanos poderá ser criada no município.

Animais de rua é uma questão de saúde pública e a administração municipal está buscando soluções para conseguir junto com a comunidade controlar a população desses animais. Esta situação não ocorre apenas em São Cristóvão do Sul onde também a grande maioria dos animais que estão na rua possuem donos.

Voluntários estão mobilizados para implantar no município uma extensão da ONG Patinhas do Bem de Curitibanos para ajudar nessa e outras questões que envolvem animais de rua. Porém como já ocorre em Curitibanos, a ONG trabalha apenas com animais de rua e não com animais que possuem donos, mas que por descuido, estão na rua.

A primeira reunião com os voluntários para criação da ONG em São Cristóvão do Sul foi realizada na última sexta-feira (25), para definir os tramites da implantação. Foi também apresentado o nome da diretoria que terá mandado de dois anos.