quinta, 14 de dezembro de 2017

Notícia

Sem um abrigo adequado, usuários do transporte coletivo esperam na chuva. Foto: Grazielle Delfino.

Nova licitação para pontos de ônibus está sendo elaborada

A instalação dos novos pontos de ônibus em Curitibanos é mais uma obra que foi anunciada pela Administração municipal no início do ano e que deveria estar pronta. Um abrigo havia sido instalado, não agradou a população que cobrou solução da prefeitura. O contrato com a empresa foi cancelado e agora outra licitação está sendo elaborada.

Em junho deste ano foi assinado à ordem de serviço para a construção dos abrigos, o prazo para conclusão era de 90 dias. Um abrigo que foi instalado na Cohab I não agradou e nas redes sociais a população reclamou apontando que o ponto de ônibus era pequeno, abrigando apenas quatro pessoas, sem contar também que a proteção das laterais era muito estreita. Algumas pessoas também não aprovaram o material utilizado.

Após a repercussão negativa, a prefeitura acabou cancelando o contrato com a empresa que era a responsável pela implantação dos novos pontos de ônibus. Agora segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, um novo edital para contratar uma nova empresa, está sendo elaborado. Contando com o prazo legal para divulgação do edital que é em torno de 20 dias, é provável que a instalação dos novos pontos de ônibus aconteça apenas em 2018.