quinta, 14 de dezembro de 2017

Notícia

foto: Grazielle Delfino.

Operação com radar é realizada com frequência em Curitibanos

Pouco mais de cinco minutos com o radar ativo na Avenida Lions e cerca de 10 notificações realizadas. As operações com radar são feitas com frequência pela Polícia Militar, com o intuito de fiscalizar para diminuir o risco de acidente nas principais avenidas de curitibanos.

Quando se trada de multa não há quem não critique, porém para não receber a notificação o motorista deve estar sempre com os documentos em dia, trafegar dentro dos limites de velocidade estabelecidos e lógico não esquecer o cinto de segurança. Esses são apenas alguns fatores que podem evitar a indesejada multa.

– Em média realizamos até cinco radares por semana nos locais onde existe a sinalização que indica o limite de velocidade e a fiscalização por radar. Os locais também são definidos devido ao histórico de acidentes, pois sabemos que hoje uma das grandes causas de acidente de trânsito é o excesso de velocidade e para diminuir isso usamos o radar – Destaca o policial militar, João Antonio Busck.

Apesar de não agradar a muitos motoristas, para os ciclistas a operação com radar está auxiliando na segurança deles e também dos pedestres. Pois como no caso da Avenida Lions, que não tem uma ciclovia e por ser uma Avenida de entrada da cidade, o movimento é grande.

Mesmo para ciclistas experientes como, Ruberval Waltrick, trafegar pela via requer o dobro de atenção, porém relata que a operação com o radar da Polícia Militar, está auxiliando a segurança, isso devido os motoristas andarem na velocidade estabelecida para aquele local.