quarta, 22 de novembro de 2017

Notícia

Piloto curitibanense ajudou o navegador gaúcho a se manter na liderança da competição. Foto: Divulgação/4x4 Comunicação.

Piloto curitibanense é vice-campeão da prova de Tangará da Copa Scherer 4x4

No último sábado, dia 9 de setembro, a Copa Scherer 4x4 Carbon Free realizou mais uma prova de rally regularidade, dessa vez na cidade de Tangará. Foram quase três horas e meia de prova onde pilotos e navegadores cumpriram a 9º e a 10º etapas da competição. O piloto de Curitibanos, Telmo Ferreira Bastos, participou da prova pela Categoria A (Graduados) e foi o vice-campeão do dia ao lado do navegador de Gravataí, Tiago Poisl.

Com tempo seco, a poeira tomou conta das trilhas da Copa Scherer, passando por reflorestamentos, pistas e trilhas em meio às matas e estradas no interior dos municípios de Ibiam e Tangará. Cerca de 40 carros formaram o grid da prova, que conta ainda com as categorias B e Novatos. Para colaborar com o meio ambiente, ainda na primeira parte da prova foi realizado o plantio de mudas nativas como forma de compensação por todo o carbono emitido durante as trilhas.

Para Tiago, que compete representando a equipe gaúcha Trancos & Barrancos, a prova de Tangará foi técnica e rápida, com muita navegação e laços no percurso. “O Jeep Clube do Vale do Vinho está de parabéns. Meu piloto oficial da Copa Scherer não pode competir nesta etapa, então tive que fazer uma nova dupla de última hora com o Telmo, mas deu tudo certo. Fizemos uma prova boa e fiquei feliz com o resultado. Ficamos em segundo lugar e muito próximos do primeiro”, comenta.

Com a performance na prova, o piloto curitibanense ajudou o navegador gaúcho a se manter na liderança da competição faltando apenas duas provas para o final. As próximas etapas da Copa Scherer 4x4 Carbon Free acontecem em 28 de outubro na cidade de Concórdia e em 18 de Novembro em Piratuba.

*4x4 Comunicação.