×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Secretaria de Agricultura realizará instalação de máquina de suco em Curitibanos

A máquina de suco tem capacidade para embalar 800 garrafas por hora. Foto: Divulgação.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do município de Curitibanos irá construir uma Casa do Suco com um investimento de R$330 mil.

No mês de julho foi realizado no gabinete do prefeito, a ordem de serviço para construção da sede da Casa de Suco de Uva.

A casa terá uma máquina de suco, que vai atender aos produtores locais de uva e derivados que vão utilizar para a produção 100% local e não vão mais precisar enviar suas produções para outros municípios.

– Esse investimento vem fortalecer o cultivo de videiras com a produção em nosso município. Ganhamos na qualidade e também na economia. É mais um importante passo que iniciou com o cultivo da uva. A máquina de suco tem capacidade para embalar 800 garrafas por hora – Explica o Secretário Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Curitibanos, Ivan Sartor.

Conforme a Secretaria de Agricultura, o investimento total na obra é de R$ 336.063,06 com recursos próprios da prefeitura e o prazo para conclusão da obra é de 90 dias.

A Casa do Suco ficará localizada onde hoje é o Horto Municipal, na Avenida Salomão Carneiro de Almeida.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Projetos trabalhados em sala de aula serão apresentados na Feira do Conhecimento

09/08/2022

Últimas Notícias