×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Terreno à venda! Mas será que o local pode ser regularizado?

Quem não sonha em comprar seu terreno e construir sua casa. Mas para isso, não basta apenas ficar atento na negociação, o que muitos não prestam atenção é na situação do terreno, como por exemplo, se o local não é uma área de preservação. Para incentivar as pessoas a buscarem informações antes de comprarem terreno, a Secretaria Municipal de Habitação de Curitibanos, lançou a campanha “Só Compre Se For Legal”.

Comprar um terreno e na hora de fazer a documentação receber a notícia de que aquele local não é permitido a regularização, gera um desespero. Por isso, a iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria de Habitação é uma boa opção para que antes de efetuar a compra, a pessoa possa se informar sobre o terreno.

A secretária da pasta, Angélica Silva Ullirsch, relata que muitas vezes as pessoas buscam os programas de regularização fundiária  que são promovidos continuamente pela secretaria, para legalizar a propriedade através da escritura do imóvel ou terreno, mas quando é verificada a localização do imóvel ou terreno consta que a localização não é permitida a regularização, pois, na maioria dos casos isso acontece com Áreas de Preservação Permanente, Áreas de Risco, entre outras situações que impedem a regularização.

– A Secretaria de Habitação orienta que a forma correta é buscar estas informações antes da efetuação da compra e também alerta para os recibos e contratos. Estes documentos não garantem a escrituração dos terrenos ou imóveis. Por isso é tão importante consultar a situação antes de efetuar a compra – Explica a secretária.

Informações sobre o terreno pode ser solicitada na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira das 7h45 às 11h30 e das 13h às 17h15.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias