×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Frei Rogério

VÍDEO: Vereador tem mandato cassado

Os vereadores de Frei Rogério realizaram uma sessão de julgamento na manhã desta segunda-feira (25) que acabou na cassação de mandato do vereador Gelson Ribeiro Lemos (PSL). Após a instauração de uma CPI que investigou a então mudança de cidade do vereador, que estaria morando em Curitibanos, fato este que iria contra o regimento interno da Câmara, apontando que o vereador eleito deve residir no município.

O presidente da Câmara de Vereadores de Frei Rogério, vereador, Júlio César Fachin, explicou que foi instaurada uma CPI para analisar a situação do vereador que teria mudado de cidade, fato que vai ao contrário do regimento interno da Câmara que aponta que o vereador deve residir no município.

Na sessão realizada durante a manhã desta segunda-feira o advogado do vereador Gelson, fez sua defesa, apontando que o denunciante foi candidato a vereador que durante a CPI o mesmo não teria apresentado a cópia do título de eleitor e certidão de quitação eleitoral, indispensável para a formalização do inquérito parlamentar. Segundo a defesa, a comissão abriu prazo para que o denunciante apresentasse os documentos e que o mesmo teria apresentado parcialmente os documentos.

A defesa ainda apontou que alguns vereadores moravam em outras cidades e que após a instauração da CPI, passaram a residir no município.

– Estou meio decepcionado com a votação, não consigo entender o que aconteceu. Não fui atrás de ninguém para tentar acordo. Sou um cara que não fiz mal para o município, desde a campanha, fiz uma campanha limpa sem compras de voto, conquistei essa cadeira. Tenho honrado meu eleitor e tenho trabalhado muito, tudo o que eu pude fazer por famílias, pelo município, eu fiz. Estou de cabeça erguida, meu advogado vai entrar com recurso e que a justiça seja feita realmente – Declara Gelson.

Além de os vereadores terem votado pela cassação do mandato, o então vereador, Gelson, também foi denunciado por decoro parlamentar, aonde o mesmo teria supostamente zombado da Lei Organiza em rede social. Cinco vereadores votaram pela aprovação da quebra de decoro parlamentar, outros três votaram contra.

Vereadores que votaram a favor da cassação

Eliane Maximiano Mazzuco (MDB)

Mareli Gonçalves (PL)

Elzami Miwa Onaka (PP)

Luiz Carlos da Fonseca (PP)

Edson Maciel Carvalho (PP)

Júlio César Fachin (PP)

Vereadores que votaram contra a cassação

Aluir de Lima (MDB)

José Ricardo Ribeiro (MDB)

 

 

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Projetos trabalhados em sala de aula serão apresentados na Feira do Conhecimento

09/08/2022

Últimas Notícias